COPASA GARANTE INVESTIMENTOS E REAFIRMA COMPROMISSO COM SANTA MARIA DO SUAÇUÍ

Diretor da Copasa anunciou, em primeira mão, que a licitação da rede de captação de água fluvial do Rio São Félix será feita até o final de março

Por meio da solicitação do deputado Agostinho Patrus Filho, o prefeito de Santa Maria do Suaçuí, João Fidel, se reuniu, nesta sexta-feira (3/03), com o Diretor de Operação Norte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Gilson de Carvalho Queiroz, com o objetivo de buscar investimentos nas redes de captação e tratamento de água e de esgoto, melhorias da administração da estação de tratamento de esgoto e viabilização dos serviços da Copasa nos distritos de Glucínio e Poaia.

O diretor da Copasa, Gilson de Carvalho, anunciou, em primeira mão, que a licitação da rede de captação de água fluvial do Rio São Félix será feita até o final de março. “Vamos tentar realizar os processos e as obras o mais rápido possível, e me comprometo a acompanhar de perto toda execução dos projetos. Vamos agilizar o máximo”, ressaltou.

O prefeito Joao Fidel também cobrou da Copasa o cronograma de investimentos da Companhia para Santa Maria do Suaçuí e enfatizou sua preocupação com a questão do abastecimento de água no município. “Nosso manancial foi projetado para uma cidade de 4 mil habitantes. A cidade cresceu muito, a área central aumentou. Muitos bairros não recebem água. Por isso, fomos até a Copasa, por intermédio do deputado Agostinho Patrus Filho, para não apenas resolver os problemas de abastecimento, como também buscar investimentos e recursos para Santa Maria”, explicou o prefeito.

De acordo com o Programa Plurianual do Governo, a Copasa irá investir, nos próximos dois anos, R$ 2,8 milhões – sendo R$ 500 mil neste ano – para melhorias no sistema de abastecimento de água de Santa Maria do Suaçuí. Também estão previstos R$ 2,2 milhões para o sistema de tratamento de esgoto.

Para Agostinho Patrus Filho, é primordial buscar investimentos para que os municípios mineiros se desenvolvam. “Vamos buscar, não apenas junto à Copasa, mas em todos os órgãos do Governo do Estado responsáveis pelas políticas públicas, os recursos e projetos necessários à melhoria da qualidade de vida da população de Santa Maria do Suaçuí”, destacou o deputado.

Também acompanharam a reunião na Copasa a chefe de gabinete do Deputado Agostinho Patrus Filho, Márcia Martini, a Secretária de Educação de Santa Maria do Suaçuí, Fernanda Guimarães e o Secretário Municipal de Fazenda, Jean Monteiro.

Fonte: Prefeitura de Santa M. do Suaçuí