SANTA MARIA DO SUAÇUÍ COMEMORA SEUS 94 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Hoje, 16 de março, a cidade de Santa Maria do Suaçuí completa exatos 94 anos de emancipação política, a cidade foi fundada no dia 16 de março de 1924. Sua população estimada em 2013 era de 14.895 habitantes. Situada à região leste de Minas Gerais, a 359 km da capital Belo Horizonte, Santa Maria tem sua economia movimentada principalmente pelo comércio, além da agricultura, pecuária e produção de laticínios.

Nesta sexta-feira, por volta das 8:00 horas, aconteceu o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura Municipal, depois um pequeno cerimonial e por final uma linda apresentação de Capoeira realizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O evento contou com a presença de várias autoridades da cidade, dentre elas o Prefeito Municipal João Fidel, o Ex-prefeito Roberto Birro, o Tenente da Polícia Militar Ten. Lopes, alguns Vereadores e Secretários Municipal.

O momento mais especial foi quando o Hino Nacional foi tocado pelo Instrumentista Jonas e ao mesmo tempo aconteceu o hasteamento das bandeiras do Município, Minas Gerais e Brasil.

Por fim o grupo de Capoeira do CRAS fez uma pequena apresentação com seus alunos, onde deram um show.