Sobre

NO DIA 8 DE ABRIL, OCORREU A PRIMEIRA REUNIÃO DE ALINHAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA JOVENS MINEIROS SUSTENTÁVEIS (JMS) NO MUNICÍPIO

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

NO DIA 8 DE ABRIL, OCORREU A PRIMEIRA REUNIÃO DE ALI...

No dia 8 de abril, ocorreu a primeira reunião de alinhamento das atividades do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis (JMS) no município. Este programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) - Governo de Minas, em parceria com as prefeituras, tem como objetivo primordial capacitar educadores e formar alunos do 5º ano em questões ambientais e humanitárias.

Em Santa Maria do Suaçuí, a coordenação do programa fica a cargo do Assessor Ambiental Higor Godinho e da Secretária de Educação Martha Petruceli. Durante a reunião, estiveram presentes as Diretoras Nilda Godinho, Valquíria Campos e Jeaní, responsáveis por coordenar as atividades nas Escolas Municipais.

A adesão do município ao Programa Jovens Mineiros Sustentáveis demonstra o compromisso da atual gestão com a temática ambiental. A introdução de ações socioambientais é vista como fundamental para garantir a sustentabilidade local, refletindo uma abordagem proativa e engajada com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento humano.

Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí
100 anos de história na "Cidade da Fé"